Rebelião na Fundação Casa Vila Maria tem fuga e rebelião em SP

Uma rebelião que teve início por volta das 21h30 da última sexta-feira, 15, após a fuga de menores de duas unidades do Complexo Vila Maria da Fundação Casa, na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, um dos nomes da Marginal Tietê, na região de Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, encerrou por volta da 1h após os quatros funcionários que eram mantidos reféns serem soltos. Dos quatro, um apresentava um ferimento na cabeça e precisou ser conduzido a um Pronto-Socorro. Três apresentavam lesões e receberam atendimento no local.

Não há informações do número exato de internos que conseguiram escapar, mas sabe-se que, cada unidade tem capacidade para até 45 menores infratores, em sua maioria que cometeram crimes considerados grave. Na madrugada deste sábado, ao menos quatro pessoas eram mantidas reféns na Unidade Paulista. De acordo com informações, o motim na Unidade Nova ida já havia sido controlado.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Uma comissão da Fundação Casa negocia a libertação dos reféns e o fim do motim.