Saque do FGTS: Saque FGTS em processamento, você recebeu essa mensagem?

0

A partir de sábado (14) o saque extraordinário de mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai estar disponível para saque para os trabalhadores nascidos em maio. 

O calendário para o saque segue conforme o mês de nascimento do trabalhador. Segundo o governo, 40 milhões de brasileiros devem fazer o saque emergencial.

Porém, alguns trabalhadores ao acessar o aplicativo do Caixa Tem, recebem a mensagem “Saque FGTS em processamento”.  De acordo com a Caixa Econômica Federal, essa mensagem significa que o valor está aprovado, mas será liberado na data do calendário oficial divulgada pelo governo.

Saque extraordinário do FGTS

O saque extraordinário do FGTS vai disponibilizar o saque no valor de até R $1.000,00 por trabalhador.  O valor poderá ser retirado até o dia 15 de dezembro deste ano.

O pagamento dos valores será feito pelo aplicativo Caixa Tem. É importante lembrar que a movimentação dos valores do fundo de garantia por outros motivos, como demissão sem justa causa, aposentadoria, aquisição de imóveis e outros motivos específicos, ainda estão válidas.

O único requisito para efetuar o saque é que o trabalhador tenha saldo disponível em conta. Ou seja, só não poderá efetuar o saque quem não tem dinheiro disponível no FGTS. 

Caso o trabalhador opte por não sacar o valor disponível pelo saque extraordinário, o valor retorna para a conta do FGTS com correção. 

Confira o passo a passo para consultar o saldo disponível para saque do FGTS

O trabalhador pode consultar a data e o valor do saque pelo site https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx , aplicativo Caixa Tem ou pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal

Para consultar o saldo disponível para saque via app, basta seguir o passo a passo:

  • Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone “Meu FGTS”;
  • Na próxima tela todas as informações das contas ativas e inativas estarão disponíveis;
  • Clique em “Ver extrato” caso queira ver as informações detalhadas de cada conta.

Primeiro acesso no app? Confira o vídeo abaixo e saiba como usar pela primeira vez o Caixa Tem