Suporte por chat é liberado no WhatsApp

0

De acordo com o WaBetaInfo, principal portal sobre notícias do aplicativo WhatsApp, o mensageiro voltou nesta terça-feira (18) a introduzir o suporte via chat dentro do aplicativo. No passado, mais especificamente em março de 2021, essa função chegou a ficar disponível por algum tempo, mas foi rapidamente removida por motivos desconhecidos.

A novidade está sendo liberada gradualmente para os testadores da versão beta do aplicativo (Android ou iOS), mas o recurso também poderá ser liberado para pessoas com atualizações estáveis. É interessante verificar na sua loja de aplicativos se há alguma atualização pendente para poder ter acesso ao novo recurso.

Entretanto, o suporte via chat pode ainda não estar disponível para todos, sendo necessário que alguns usuários aguardem as próximas atualizações.

Suporte do WhatsApp por chat

A ferramenta encontra-se em Configurações > Ajuda > Fale Conosco. Aparecerá no topo da tela uma caixinha onde poderá ser descrito o problema em detalhes. Feito isso, o usuário ainda poderá marcar se deseja ou não enviar os dados técnicos do aparelho, como modelo e configurações, possibilitando uma resolução mais ágil do problema questionado.

Esse canal de comunicação é muito interessante pois facilita e torna mais próxima a relação da empresa com os usuários, facilitando o reconhecimento de bugs, problemas gerais, fraudes, etc. Além disso, ajuda os usuários que por algum motivo não tem uma relação familiarizada com o tradicional e-mail e buscam algo mais prático.

É importante atentar-se a marca de verificação verde que os chats com a moderação do WhatsApp terão, para ter certeza que as informações estarão sendo trocadas com a equipe oficial e não com um suposto golpista, visto que a partir dessa nova ferramenta, poderão existir também novas tentativas de golpes.