Quem Recebe Auxílio Brasil e Auxílio Gás nessa semana

0

A caixa iniciou nesta terça-feira (18/01) a 3ª rodada de pagamentos do Auxílio Brasil. O benefício que substituiu o Bolsa Família começou a ser distribuído em novembro do ano passado para as famílias que já integravam o extinto programa criado pelo governo Lula.

Agora em janeiro, cerca de 3 milhões de novas famílias passarão a receber o Auxílio Brasil, totalizando mais de 17 milhões de famílias atendidas pelo programa.

Os depósitos serão feitos de acordo com o dígito final do NIS (Número de Identificação Social) e na segunda quinzena de cada mês, de forma bem semelhante ao antigo Bolsa Família.

Nesta terça-feira (18/01), os beneficiários de NIS terminado com digito 1 já receberam seus depósitos referentes ao mês de janeiro. Hoje, quarta-feira (19/01), receberam os de NIS terminado com digito 2 e assim será feito sucessivamente até o dia 31/01, onde serão feitos os depósitos para beneficiários com NIS terminado em 0.

Calendário Auxílio Brasil e Auxílio Gás

Número final do NIS / Data de liberação do saque

1 – 18 de Janeiro

2 – 19 de Janeiro

3 – 20 de Janeiro

4 – 21 de Janeiro

5 – 24 de Janeiro

6 – 25 de Janeiro

7 – 26 de Janeiro

8 – 27 de Janeiro

9 – 28 de Janeiro

0 – 31 de Janeiro

Auxílio Gás

O benefício do Auxílio Gás seguirá o calendário do Auxílio Brasil, de acordo com o dígito final do número do NIS. Os pagamentos também se iniciaram nesta terça feira (18/01) para cidadãos de NIS com final de digito 1.

O Auxílio Gás tem uma duração prevista para até o fim de 2026 com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos a cada dois meses.

É possível consultar o benefício através do aplicativo do Auxílio Brasil ou Caixa Tem. A consulta por telefone é feita pelo número 111.

O saque de ambos os benefícios poderá ser feito nas agências e em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, assim como nas casas lotéricas e correspondentes bancários. O valor também poderá ser utilizado para pagamentos de boletos e compras diretamente através do aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de cartão físico.

O valor ficará disponível para saque por 120 dias a partir da data de depósito.