Temporal causa grandes danos no Rio Grande do Sul

Temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na quarta-feira (29) causou grandes estragos em todo o estado. Durante a noite, o número de pontos sem energia chegou a 52 mil entre 382 municípios na área de cobertura da Rio Grande Energia (RGE). Além disso, a chuva causou outros estragos no estado, como alagamentos e queda de árvores.

De acordo com informações do G1, cerca de 30 mil pontos continuam sem luz até a manhã desta quinta-feira (30), em especial nas regiões Central, Sul e Noroeste. Em Porto Alegre, a chuva e os ventos fortes causaram danos na rede elétrica e deixando cerca de seis bairros sem energia.

Temporal causa estragos no Rio Grande do Sul

De acordo com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial, o temporal causou problemas no fornecimento de energia para os bairros Partenon, Santana, Santo Antônio, Montserrat, Bela Vista e Petrópolis. A RGE e a CEEE Equatorial divulgaram que estão trabalhando para normalizar o funcionamento da rede de energia.

Várias ruas de Porto Alegre ficaram intransponíveis durante as chuvas. Foi o caso do cruzamento entre a avenida Edvaldo Pereira Paiva e João Goulart, das ruas Sarmento Leite e Luiz Englert. Foram registrados acúmulos de água também em trechos das avenidas Benjamin Constant e Cavalhada, na avenida Érico Veríssimo, rua José Alencar e em partes do bairro Cidade Baixa. A informação é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A Unidade de Saúde Modelo, no bairro Santana, ficou alagada com a entrada de água durante o temporal. O funcionamento do local teve de ser interrompido antes do horário previsto.

A Rua Dona Fermina, no bairro Partenon, ficou bloqueada após a queda de uma árvore no meio da rua. A chuva derrubou as plantas também nas ruas Guilherme Schell e Plácido de Castro, no bairro Azenha. Também houve relatos de granizo em pontos isolados da cidade.