Grande empresa de carros anuncia demissão de 1.300 funcionários

Recentemente, uma das maiores empresas de carros divulgou que 1.300 funcionários que compõem sua equipe serão demitidos até o final dessa semana. A Lucid Motors, empresa em questão, informou sua decisão à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e usou como justificativa a necessidade de realizar corte de custos operacionais.

De acordo com a Lucid, as demissões serão feitas “em resposta às crescentes necessidades de negócios e melhorias de produtividade”. Funcionários de quase todos os setores serão demitidos, segundo Peter Rawlinson, CEO da Lucid.

A Comissão de Valores Mobiliários foi notificada por ser uma agência federal responsável pela regulação e controle de mercados financeiros dos EUA.

A Lucid Motors tem tentado adotar medidas para corte de despesas desde 2022, após os resultados apresentados ao longo do ano, o que mostra que as tentativas anteriores de reformulação na equipe da empresa não foram satisfatórias.

De acordo com o olhar digital, os cortes da companhia custarão entre US$ 24 milhões e US$ 30 milhões. Entretanto, o valor será gasto em indenizações, seguro de saúde pago e remuneração baseada em ações.

Apesar de estar enfrentando uma suposta crise, a Lucid Motors ainda pretende seguir com o plano de expansão global em 2024, com o SUV elétrico Gravity.

Lucid Motors, grande empresa de carros, lança CarPlay

Nas últimas semanas, a empresa anunciou que agora seus clientes terão acesso ao CarPlay sem precisar usar fios. Todos os carros virão com esse recurso, de acordo com a Lucid Motors.

Em resumo, o CarPlay é um recurso que funciona sem fio, permitindo que o iPhone se conecte automaticamente ao sistema de multimídia no momento em que o usuário entra no carro. De acordo com a empresa, o recurso ocupa apenas uma parte porção da tela 5K de 38 polegadas do Lucid Air, mas provavelmente irá ocupar toda a tela quando a Apple lançar o novo CarPlay.