Temporal destrói mais de 50 casas no interior do Rio Grande do Sul

Na última quinta-feira (2), os moradores do interior de Marques de Souza, cidade do estado do Rio Grande do Sul, sofreram com as destruições causadas por um temporal. Diversas cidades do RS estão sendo alvo de chuvas intensas.

O temporal teve início por volta de duas da tarde, e segundo Airton Lamm, coordenador da Defesa Civil local, os moradores ficaram apavorados. “Nunca tinham visto algo assim. Quando chegamos lá, eles estavam transtornados, sem saber o que tinha acontecido. Até hoje, passado o susto, eles seguem muito abalados.”

Cerca de 50 casas foram destruídas por temporal em cidade do Rio Grande do Sul

Cerca de 15 minutos de chuva foram suficientes para fazer estragos. Cerca de 50 casas foram destruídas e outras três foram totalmente destelhadas.

Lamm deu a seguinte declaração: “Muitas árvores e postes da rede elétrica foram derrubados pela ventania, interrompendo estradas e causando falta de luz. A Secretaria Municipal de Obras trabalhou nesta quinta-feira (2) e segue trabalhando nesta sexta (3) para desobstrução de vias com auxílio de uma retroescavadeira. A estrada que liga as localidades de Picada Serra e Xaxim segue bloqueada, quase não dá para passar a pé.”

Apesar dos diversos prejuízos, ninguém se feriu.

Temporal também afetou a cidade de Travesseiro

Outro local do Rio Grande do Sul que foi afetado pelo temporal, foi Travesseiro, cidade com cerca de 2.500 habitantes.

O vento destelhou galpões e parte do Salão Comunitário de Linha São João. As telhas voaram cerca de 100 metros de distância e atingiram um campo de futebol próximo ao local. Segundo Gilmar Luiz Southier, prefeito da cidade de Travesseiro, o governo tomará todas as medidas necessárias para consertar os locais prejudicados.

Segundo a previsão do tempo, está semana será marcada por muito calor e chuva no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.