TikTok anuncia ferramenta que deve turbinar campanhas de e-commerce

0

O TikTok, aplicativo de vídeos que faz sucesso no Brasil, anunciou uma nova ferramenta que deve movimentar as campanhas comerciais.

Agora, a rede social contará com uma ferramenta Shopping Ads, criada para as empresas que já utilizam a versão for Business do app. A partir deste mês, aqueles que desejarem fazer anúncios no aplicativo poderão turbinar suas campanhas de e-commerce através da funcionalidade. 

A novidade estará disponível no TikTok Ads Manager. 

Para o chefe global de Estratégia de Produtos e Operações para Anúncios de Comércio e Jogos da rede social, Gabriel Nicolau, a comunidade do TikTok está modificando a forma como as pessoas fazem compras. Segundo ele, o Shopping Ads será uma solução inteligente e simplificada para potencializar o alcance das campanhas feitas pelas lojas que utilizam o aplicativo. 

O próprio TikTok realizou um estudo onde foi apontado que 44% das pessoas que fazem uso da plataforma todos os dias desejam maior interatividade no conteúdo postado pelas lojas. 

Como funciona a nova ferramenta do TikTok

A ferramenta Shopping Ads, visando auxiliar as empresas e conectar a comunidade a estas, terá três formatos de divulgação. A primeira opção é o Vídeo Shopping Ads, que permitirá o destaque de produtos com anúncio em vídeo. A outra opção é um Catálogo de Anúncios para que as empresas promovam seus produtos e serviços no TikTok. 

Por fim, o terceiro recurso que será testado na nova ferramenta da empresa é o Live Shopping Ads, onde as marcas conseguem, segundo o TikTok, impulsionar as vendas dentro do feed “Para Você” durante a realização de lives que vão ao ar no aplicativo. 

Os responsáveis pela rede social não divulgaram a data exata para a nova funcionalidade chegar aos aplicativos for Business do TikTok, porém a expectativa é de que ao longo do mês a ferramenta ganhe força entre as empresas que fazem uso da rede social.