Treinador do Coritiba faz promessa para torcida após tropeço na Série B
O técnico Jorginho está confiante de que o Coritiba conquistará o acesso à Série A de 2025. Após um empate com a Ponte Preta, no último domingo (11), o treinador prometeu aos torcedores que a equipe alviverde dará uma arrancada final e conseguirá terminar a competição entre os quatro primeiros.
Na partida contra a Macaca, o Coritiba estava vencendo até os 50 minutos do segundo tempo, mas sofreu um gol e saiu de campo com mais um tropeço no Couto Pereira. Mesmo com o resultado frustrante, Jorginho manteve a crença em seus jogadores e no trabalho que está sendo desenvolvido.
Acesso à Série A de 2025 é possível, diz Jorginho
Jorginho foi enfático em sua entrevista pós-jogo, afirmando com convicção que o Coritiba tem potencial para subir para a Série A. “Estamos muito tristes com o resultado, mas o que nos resta é levantar a cabeça, acreditar. Eu não desisto. Quando olho para esses jogadores eu vejo, eles vão permanecer, eles vão subir, vão conquistar o acesso”, declarou o treinador do Coritiba.
Apesar das dificuldades enfrentadas, o técnico destacou a importância de manter a calma e focar no trabalho contínuo. “Apesar de tudo dizer que não, eu acredito muito no trabalho. Eu sei que a gente tem que ter calma, mas mais uma vez, eu quero dizer para vocês: escrevam, estou falando, nós vamos subir, nós vamos subir”, completou Jorginho.
Jorginho critica arbitragem e expulsão de Robson
Durante a entrevista, Jorginho não poupou críticas à arbitragem, especialmente pela expulsão de Robson no segundo tempo. O atacante, que marcou o gol do Coritiba, foi expulso após uma disputa com o goleiro Pedro Rocha. A decisão foi contestada pelo técnico, que considerou injusta a punição.
“Eu acredito que a arbitragem foi bem ruim, não somente nesse lance. Prejudicou o Coritiba em vários erros. Foi determinante a questão da expulsão. Um atacante não pode tirar a pena num momento desse, não tinha como. E ele não tinha amarelo. Não machucou ninguém, o goleiro deu uma valorizada e isso foi extremamente determinante para o resultado”, criticou Jorginho.
O Coritiba vem enfrentando uma temporada difícil, ocupando a 14ª colocação na Série B e estando a apenas cinco pontos do Z4. A equipe soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o que torna o objetivo de alcançar o G-4 um verdadeiro desafio. No entanto, Jorginho mantém a confiança no grupo e acredita que a união e a determinação podem fazer a diferença.
“Não é hora da gente desistir, é hora da gente acreditar, da gente se unir. É nesses momentos que você vê o verdadeiro profissional, o homem de caráter, o homem forte”, concluiu Jorginho.
O próximo desafio do Coritiba será contra o Brusque, no domingo (18), às 16h, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B. A partida será um teste crucial para as pretensões do Alviverde em se aproximar do G-4 e confirmar a promessa de Jorginho.