O McDonald’s é uma franquia que possui inúmeras unidades ao redor do mundo inteiro. Devido a sua popularidade, é comum ver brasileiros consumindo seus produtos, movimentando muito dinheiro em suas unidades.
Contudo, apesar de ser uma empresa de fast food bastante conhecida e parecer ter um ambiente organizado, algumas unidades do McDonald’s podem deixar a desejar em alguns aspectos. Por isso, é preciso se atentar à rede que irá consumir.
De acordo com o Mike Haracz, que já foi consultor em operações nos Estados Unidos, há alguns truques para escolher uma rede confiável da empresa.
Qual o truque para descobrir qual a melhor rede?
Para saber se a unidade conta com um bom atendimento, é preciso prestar atenção na facilidade de realizar o pedido e as boas condições de limpeza do local, elas são fundamentais. O resultado depende de uma equipe bem treinada.
Sendo assim, segundo Haracz, basta pedir 10 sanduíches quarteirão, apenas para ver a reação inicial do atendente. Se o atendente disser que o pedido pode demorar ou que falta algum item para realizá-lo, desconfie da eficiência do estabelecimento.
Em média, um combo simples leva cerca de 120 segundos para ser feito. Conforme informações dadas pelo antigo responsável do setor de inovação do McDonald’s.
O atendimento influencia a qualidade
Devido à experiência com a rede de fast food, Haracz não deixa de ressaltar outros fatores que afetam a expectativa dos consumidores do McDonald’s. Aspectos como a velocidade, o preparo, gentileza dos funcionários e boa higiene são importantes.
Lembre-se que a experiência não diz respeito à finalização da compra. Contudo, se você percebeu alguma instabilidade do estabelecimento, pode cancelar a compra e se encaminhar a outra unidade do McDonald’s, que atendam a sua demanda com perfeição.
Foto: Divulgação