Turbulência em voo entre Porto Alegre e Santo Ângelo assusta passageiros; Veja

O voo AD2770 da companhia aérea Azul foi marcado por uma forte turbulência após decolar de Porto Alegre com destino a Santo Ângelo, na região das Missões. A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Salgo Filho às 11h50min, e quando ocorreu o incidente, estava sobrevoando a região de Santa Cruz do Sul, a 18 mil pés do chão. Confira mais detalhes abaixo.

Passageiros do voo em turbulência não sofreram ferimentos graves

Em entrevista para o Correio do Povo, os passageiros falaram sobre suas experiências na viagem. Um deles afirma que os problemas começaram 30 minutos após a decolagem, e então o avião sofreu duas turbulências seguidas. De acordo com o passageiro, a situação teria ocorrido porque o piloto não conseguiu desviar de nuvens no trajeto do voo. Ele afirma que também não foram avisados do problema.

Durante a situação, o serviço de bordo estava sendo servido, e bebidas e comidas foram arremessadas para o ar, caindo sobre os passageiros. Os bagageiros também abriram com a força do abalo. Não há nenhuma informação sobre qualquer ferimento grave que possa ter ocorrido durante a viagem. Um dos passageiros relata que bateu o joelho no banco da frente, mas que não precisou de atendimento. O mesmo afirmou que a companhia aérea prestou apoio durante o desembarque.

Outra passageira afirma que “quase morreu de susto” durante a viagem. Não há mais informações sobre o atendimento aos passageiros após o desembarque do voo AD2770. O avião atingido pela turbulência era um turboélice bimotor modelo ATR 62 600.