Brasil tem mais uma chance de cinturão no UFC, neste sábado 

0

O Brasil já teve diversos campões no maior evento de MMA do mundo, o UFC, mas nos últimos anos a sorte mudou. No próximo sábado, 18, Deiverson Figueiredo terá a sua segunda chance contra Joseph Benavidez, dos Estados Unidos.

ufc

O título pertencia a Henry Cejudo, que subiu de categoria e deixou o cinturão vago, aliás, hoje ele está aposentado do esporte. No dia 29 de fevereiro Deiverson nocauteou Benavidez, no começo do segundo round, o problema é que ele não havia batido o peso.

Figueiredo tem mais uma oportunidade neste sábado, de trazer novamente um cinturão para o país. Das últimas 10 disputas de cinturão, somente uma vitória, justamente essa de Deiverson.

O americano tem síndrome de vice

Benavidez é um ótimo lutador, mas que quando chega perto de um cinturão, as coisas dão errado. Sua primeira chance foi na revanche contra Dominick Cruz, pelo título peso-galo do antigo WEC, em 2010. Derrota por decisão.

Já no UFC, desceu para os moscas e na final do torneio que definiu o primeiro campeão, perdeu por decisão dividida para Demetrious Johnson. Mas, três vitórias depois e lá estava ele de novo, contra o mesmo Johnson, para mais uma derrota, dessa vez por nocaute em 2013.

Desde então Benavidez venceu nove lutas e perdeu duas vezes, incluindo uma vitória sobre Cejudo. Mas, em sua quarta tentativa de ser campeão, perdeu em fevereiro para Deiverson.

Tabu será quebrado

Um tabu será quebrado neste sábado, o do Brasil sem títulos desde 2017 ou o de Benavidez com o quase. No que você aposta?