Uma das maiores montadoras de aeronaves do mundo pode ter presença no RS; Veja!

A empresa italiana Leonardo Corporate, considerada uma das maiores do mundo no setor da aeronáutica, trouxe uma proposta de cooperação comercial com a empresa gaúcha de mesmo setor, Aeromot.

Representantes da empresa, que possui faturamento anual de R$ 15 bilhões, foram recebidos no Palácio Piratini pelo governador Ranolfo Vieira Júnior no dia 8 de dezembro. Para a Leonardo Corporate, o objetivo é ampliar seu espaço na América Latina, contribuir com o desenvolvimento tecnológico do setor e gerar empregos e renda.

O que a presença de uma das maiores montadoras de aeronaves do mundo significa para o Rio Grande do Sul?

A Leonardo Corporate é um conglomerado que agrega diferentes áreas do setor Aeroespacial, Defesa e Segurança, como aeronaves de asa fixa e rotativas, satélites, radares, centros de comando e controle, sistemas de comunicação, smart cities, entre outros.

Já a Aeromot é uma das principais fornecedoras de sistemas de monitoramento aéreo e líder dos mercados de Defesa e Segurança. Sobre a parceria, o presidente da companhia, Guilherme Cunha, afirma: “Nosso objetivo é atrair novas empresas e produtos, além de criar um ecossistema no Rio Grande do Sul com foco no desenvolvimento de tecnologia aeronáutica e defesa, com potencial de se tornar uma referência mundial neste segmento.”

Os empreendimentos da parceria serão instalados no CTAero, complexo industrial da Aeromot em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. O local será focado na fabricação de aeronaves, peças e componentes, além de soluções de mobilidade aérea, treinamento, pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a colaboração, o CCO da Leonardo Corporate, Francesco Moliterni, afirma: “Nossa parceria com a Aeromot visa aumentar nossa participação no mercado latino-americano, fabricando e exportando produtos made in Brasil para diversos países”.