Imóveis do governo gaúcho são cedidos para prefeituras do Estado; Veja quais

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, cedeu uso de imóveis do patrimônio estadual para as prefeituras de Ubiretama, Mata, Campina das Missões, Cruz Alta e Flores da Cunha. O objetivo é tornar viável construções importantes e otimizar o uso das propriedades.

Confira abaixo os imóveis que serão cedidos para uso municipal e para que serão usados.

Imóveis cedidos pelo governo do Rio Grande do Sul

  • Ubiretama: Parte da área da Escola Estadual Athayde Pacheco Martins, que será usada, com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a construção de uma creche municipal.
  • Mata: A área será usada, durante 20 anos, pela administração da prefeitura para abrigar órgãos municipais, como a Inspetoria de Defesa Agropecuária e a Empresa de Assistência Técnica.
  • Campina das Missões: O imóvel será usado, por um período de 20 anos, pela Escola Estadual Andrey Marusiak, que será colocada á cargo do município.
  • Cruz Alta: A área será cedida para uso da Escola Municipal Professor Pardal.
  • Flores da Cunha: A cessão do imóvel visa municipalizar a Escola Antônio de Souza Neto.

Os termos para a cessão dos imóveis foram assinados pelo governador em cerimônia realizada no Palácio Piratini. O secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Cláudio Gastal, afirma que o ato é um esforço do governo de otimizar o uso do patrimônio estaduais.

Sobre a cessão, o governador Ranolfo Vieira afirma: “Essa iniciativa está dentro de uma nova visão de gerenciamento do patrimônio do Estado, que inclui permutas, vendas e cessões de uso, de forma a viabilizar construções importantes e que fazem a diferença para o cidadão lá na ponta”.