Usina do Gasômetro: deque à beira do Guaíba será fechado para show pago

0

O deque da Usina do Gasômetro será fechado no dia 1º de outubro para realização de um show que contará com a presença dos cantores Delacruz e Suel no evento Pé na Areia. 

Organizado pela Octa Entretenimento, já disponibilizou os ingressos aos interessados.

Apesar de ser um espaço público, a Usina foi concedida para a iniciativa privada por 35 anos e portanto está sob responsabilidade da GAM 3 Parks, concessionária que administra o trecho 1 da Orla do Guaíba e o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). 

Desta forma, os deques estão disponíveis para locação de eventos. 

Segundo a empresa, a limitação do público previsto para as festas realizadas no espaço dependerá do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) de cada evento, mas acredita que aproximadamente 1,8 mil pessoas poderão prestigiar os eventos. O número, no entanto, será especificado apenas pelo Corpo de Bombeiros. 

O acesso aos bancos serão preservado no dia do show, uma vez que o local abriga o novo atracadouro entregue para a revitalização da Orla. Os demais locais da orla seguirão funcionando normalmente. 

A  Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) da Prefeitura de Porto Alegre confirmou que o espaço pode ser fechado para eventos do tipo de acordo com o estipulado no contrato. 

Em 2020, a GAM 3 Parks venceu a licitação aberta pela prefeitura da Capital para gestão do Parque Harmonia e do trecho 1 da orla do Guaíba. 

Melhorias no Parque Harmonia em Porto Alegre

Algumas atividades desenvolvidas pela empresa já estão presentes nos locais. No Acampamento Farroupilha realizado no Harmonia houve, pela primeira vez, calçamento de concreto, água potável encanada e sistema de drenagem impedindo o acúmulo de barro.

Uma roda-gigante de 66 metros também deve ser construída no parque em 2023.