Vento faz avião arremeter em Porto Alegre e mais de 25 mil consumidores ficam sem luz no RS

0

Na tarde desta quinta-feira (22), rajadas de vento com velocidade de até 80 km/h provocaram estragos em diversos pontos do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, São Leopoldo, Alvorada e Canoas houve registros de falta de luz durante a tarde. No aeroporto Salgado Filho, um avião precisou arremeter devido à intensidade das rajadas de vento.

De acordo com informações da Aeronáutica, às 16h foram registrados ventos de 76 km/h no Salgado Filho. Às 17h, a ventania chegou a 80 km/h na base aérea de Canoas. Um avião precisou arremeter, mas, conforme a Fraport, o caso ocorreu apenas com um voo da companhia Azul, vindo de Punta del Este.

Em Cachoeirinha, um muro desabou sobre um automóvel devido ao vento. Na área de concessão da RGE, 25 mil clientes estão sem energia elétrica, com maior concentração na Região Metropolitana e no Vale do Sinos.

Mais de 25 mil consumidores ficam sem luz no RS

A RGE explica que a ventania causou danos na rede, principalmente devido a galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos. A empresa afirma que está mobilizada para reestabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível e alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria ou tocar em fios rompidos.

Ocorreram, também, casos pontuais e isolados de falta de energia em Porto Alegre, segundo a assessoria de comunicação da CEEE Equatorial a empresa está trabalhando para o restabelecimento do serviço.