Você sabia? Cada uma dessas cidades possui apenas um habitante

Você curte passar um tempo só e já pensou em viver sozinho em uma cidade? Veja, então, as sete cidades do mundo que contam com apenas um morador. Sim! Isso pode ser possível e acontece mais vezes do que você imagina.

Estar sozinho pode ser um privilégio para várias pessoas que buscam tranquilidade e silêncio por um bom tempo. Além disso, viver sozinho pode te trazer momentos únicos consigo mesmo.

Confira agora mesmo a nossa lista especial das sete cidades com apenas um morador!

Cidades com apenas um habitante

Por aqui, reunimos as sete cidades que possuem apenas um habitante em todo o seu território:

  1. Cass – Nova Zelândia

O único morador da cidade de Cass é Barrie Drummond, de 65 anos. Ele foi parar na cidade depois de receber uma proposta de emprego, porém, todas as pessoas saíram de lá e ele permaneceu.

  1. Villa Epecuén – Espanha

Na Espanha, a cidade de Villa Epecuén desapareceu por vários anos após uma grande inundação. Em 2009, as águas começaram a recuar e o antigo morador, Pablo Novak, de 81 anos, retornou à cidade e se tornou o único morador.

  1. Tomioka – Japão

Antes de um tsunami atingir a usina nuclear de Fukushima, no Japão, a cidade tinha por volta de 50 mil moradores. Contudo, após o desastre, apenas Naoto Matsumura, de 54 anos, permaneceu na cidade.

  1. Lost Springs – Estados Unidos

O município localizado no estado de Wyoming, contava com apenas 200 residentes e empregados de uma empresa de carvão. Com o fechamento do estabelecimento, os moradores foram embora da cidade. Em 1917, a cidade já era considerada a menor da América.

  1. Buford – Estados Unidos

Com o seu único morador, Don Sammons, ele ficou sozinho após o falecimento de sua esposa e saída do seu filho da cidade. Desde 2013 o município alterou seu nome para PhinDeli Town Buford.

  1. Jordan River – Canadá

Localizada em Vancouver, a cidade contou com uma evacuação em massa devido ao risco de desastres naturais. Sendo assim, apenas o Hugh Pite, de 72 anos, decidiu não sair do local.

  1. Monowi – Estados Unidos

A cidade, que já obteve cerca de 150 habitantes em 1930, atualmente conta com apenas uma moradora: Elsie Eiler, de 77 anos.

Foto de Jimmy Emerson no Flickr