WhatsApp com novas medidas de privacidade para proteger os usuários

0

O WhatsApp lançou novas medidas de privacidade para proteger seus usuários. O novo recurso impede que contatos desconhecidos vejam o último tempo online do usuário e o status online / offline. 

Contatos desconhecidos serão aqueles com os quais os usuários da Internet nunca conversaram antes.

Aplicativos de terceiros

Algumas pessoas notaram que não conseguem ver quando alguém esteve online pela última vez através de certos contatos e contas comerciais. De acordo com a WABetaInfo, o suporte ao cliente explicou que esta é uma medida de privacidade.

O motivo da mudança da empresa está relacionado a aplicativos independentes não autorizados (de terceiros). Existem vários aplicativos que oferecem opções de rastreamento nas lojas de aplicativos da Apple e do Google. 

Eles permitem que você veja quando alguém estava online da última vez e o status online / offline dos contatos selecionados. 

Esses aplicativos são usados ​​para seguir outros usuários para que você saiba quando eles estiveram online pela última vez.

Agora, com a introdução de novas opções de privacidade, o aplicativo não exibirá o último tempo online, nem o status online / offline de contas com as quais você nunca trocou mensagens. 

Como o aplicativo de terceiros não trocou mensagens com o contato antes, ele não pode ser mostrado quando o usuário está online.