WhatsApp visualizar mensagens de voz antes de enviá-las, saiba mais

0

O WhatsApp introduziu recentemente uma função de visualização para mensagens de voz, permitindo que você verifique se suas divagações fazem sentido antes de afetar outras pessoas.

O serviço de mensagens proprietário da Meta disse que o recurso foi implementado lentamente nas últimas semanas e agora está disponível em todas as plataformas, incluindo iOS, Android, Web e desktop.

De acordo com a página de ajuda desta função, após pressionar o botão parar para encerrar a gravação, aparecerá a opção de visualizar a mensagem de voz. Em seguida, você pode visualizá-lo usando o ícone de reprodução de triângulo, excluí-lo usando o ícone da lixeira ou enviá-lo usando o botão enviar.

A amostra de áudio é parte de uma série de novas atualizações lançadas ou em desenvolvimento em torno do recurso de correio de voz do WhatsApp. No início deste ano, o serviço adicionou a capacidade de ajustar a velocidade de reprodução das notas de voz enquanto ouve (muito adequado para ler rapidamente mensagens longas e confusas).

A WABetaInfo informou que a gravação de mensagens de voz também pode ser pausada e retomada em breve. Pudemos verificar que o último recurso está disponível na versão beta do WhatsApp para iOS.

Outros recursos mais interessantes podem estar chegando em breve. Em setembro, o WhatsApp confirmou que está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um novo recurso de transcrição de voz que um dia permitirá que você leia a transcrição de mensagens de voz em vez de ouvi-la.

Em outubro, a WABetaInfo relatou que também encontrou sinais de um recurso de “player de correio de voz global” que permite aos usuários ouvir notas de voz enquanto navegam em outros chats do WhatsApp.

E você? Pretende utilizar a nova ferramenta do WhatsApp? Deixe nos comentários a sua opinião.