20ª edição do Casamento Coletivo em Porto Alegre tem suas inscrições prorrogadas

A  20ª edição do Casamento Coletivo em Porto Alegre teve suas inscrições prorrogadas. Agora, os noivos e noivas que desejam se casar têm até a próxima sexta-feira (16) para se inscrever na ação promovida pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da 1ª Zona da Capital.

Para participar do casamento coletivo realizado em Porto Alegre, o casal deve residir no município e ter condições de arcar com as despesas do casamento civil. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Memorial do Judiciário, localizado na praça Marechal Deodoro, 55, no térreo do Palácio da Justiça, das 13 horas às 18 horas.

A cerimônia acontecerá em uma quinta-feira, no dia 3 de outubro, a partir das 16 horas também no Memorial do Judiciário. 

Veja quais documentos são necessários para fazer a inscrição para a 20ª edição do Casamento Coletivo em Porto Alegre

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, os noivos e noivas que desejam se casar no casamento coletivo que será feito em outubro na Capital devem apresentar os seguintes documentos: 

  • carteira de identidade ou certidão de nascimento
  • certidão de casamento anterior (se houver)
  • certidão de óbito (se viúvo/a)
  • comprovante de residência

As certidões devem ter sido emitidas no RS. Mais informações podem ser obtidas através do (51) 3210.7176.