Chance de NOVO CICLONE gera alerta para população do RS; confira previsão

Nesta segunda-feira (3), o Rio Grande do Sul amanheceu com tempo cinzento, presença de muitas nuvens baixas e neblina em diversas cidades do estado. Segundo a MetSul Meteorologia, o tempo fechado ocorre devido a uma área de alta pressão e ingresso de ar mais quente em camadas superiores da atmosfera.

Contudo, mesmo com a previsão de neblina e nuvens baixas nesta manhã, a tendência é que não haja cerração em tantos locais quanto no final de semana. Sendo assim, o tempo deve ficar mais aberto com a dissipação da neblina.

Devido à diminuição da neblina, o sol predomina no Rio Grande do Sul entre esta segunda-feira (3) e a quarta-feira (5), sendo marcado por noites frias e tardes com temperaturas mais agradáveis.

Possibilidade de ciclone no RS

Já na sexta-feira (7), a chuva irá tomar o estado inteiro, podendo ser forte em alguns municípios. Ainda de acordo com a MetSul Meteorologia, existe a possibilidade da formação de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul, entre o final da sexta e o começo do sábado (8).

Dessa forma, os meteorologistas afirmam que o final de semana será marcado por chuvas fortes e merece atenção da população, especialmente nas áreas que já foram atingidas pelo ciclone de junho.

Conforme a MetSul Meteorologia, os volumes de chuva poderão ser altos em diversos municípios e tá localmente excessivos, com grande risco de transtornos para a população.

“Será uma situação a ser atentamente monitorada durante a semana”, afirmam especialistas em análise do tempo.

É indispensável procurar um abrigo seguro em caso de tempestades e ventanias, além de contatar a Defesa Civil do Estado ou o Corpo de Bombeiros em caso de necessidades.

Imagem: Estadão