Arraial Viva já tem data para acontecer em Porto Alegre com entrada gratuita

0

Após dois anos sem festa junina, o Arraial Viva acontecerá no dia 2 de julho, no Viva Open Mall das 14h às 22h presencialmente após eventos online e em formato drive-thru realizados em 2020 e 2021, devido à pandemia. A entrada será gratuita e a programação para comemorar o São João terá atrações para todas as idades. 

Barraquinhas tradicionais como decoração e comida típica

Para decorar o evento com a cara das festividades juninas, bandeirinhas efeitarão todo o espaço. Além disso, as barraquinhas tradicionais estarão presentes com comidas e bebidas típicas de festa junina: paçoquinha, pé de moleque, amendoim e puxa-puxa da Guimarães; quentão e chocolate do Mercado Brasco; além de pipoca, cachorro-quente, pinhão, pizza de milho, pizza de paçoca, pancho, batata frita, entre outras delícias.

Brincadeiras para animar a festa junina

Brincadeiras típicas de São João também estão na programação do evento. Entre as atividades, algumas delas são: a Boca do Paçokinho (inspirada na brincadeira Boca do Palhaço), pescaria, pula fogueira, além do Casamento na Roça com os personagens interpretados pelos atores do Teatro Zé Rodrigues.

Além disso, a famosa quadrilha da Cia Lúdica estará presente. Ainda mais, a Guimares Alimentos irá distribuir brindes, acessórios temáticos e fotos instantâneas. 

Quem animará a festa será a banda “Os Calamares” e a dupla de forró “Jajá D’Souza”.

Ao final do evento, quem adivinhar quantos amendoins foram usados para fabricar o pé de moleque gigante da Guimarães levará o doce para casa. 

Arraial na Praça Brigadeiro Sampaio acontece neste final de semana

Neste final de semana, no sábado (25) das 13h às 20h, o Centro Histórico de Porto Alegre recebe uma festa junina em homenagem a São João, na Multifeira da Brigadeiro.

A festa terá entrada gratuita e ocorre na Praça Brigadeiro, primeira praça da Cidade. O evento terá fogueira, brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras e corrida da colher e do saco, comidas típicas, feiras de artesanato, moda sustentável e brechó. A trilha sonora fica por conta de Márcio Fumaco, Voz e Gaita e convidados.