Levantamento de postos em Porto Alegre, notifica gasolina em valores pouco mais acessível, veja quais são

0

Após o aumento de 5,18% na gasolina e 14,26% no Diesel anunciado pela Petrobras na última sexta-feira (17), o preço do combustível está mais caro em alguns postos de Porto Alegre. O preço do Diesel chega a custar até R $7,64 o litro enquanto a gasolina era vendida a R $7,19. 

Levantamento em 17 postos na capital Gaúcha revela variação de até R $0,34 

O GZH fez um levantamento em 17 postos de gasolina na capital gaúcha nesta terça-feira (21) e encontrou uma variação de até R $0,34 no preço da gasolina. Para verificar o valor do Diesel a reportagem visitou sete postos e  variação chegou a R $0,61. 

O posto da Avenida Farrapos foi encontrado o valor mais baixo da gasolina, a R $6,95 o litro. Já o valor mais alto foi encontrado em postos da Avenida Cristóvão Colombo. O valor verificado foi de R $7,29 o litro. 

Em relação ao Diesel, o menor valor foi de R $6,89 em um posto na Avenida Benjamin Constant e o maior preço do litro do combustível utilizado em caminhão também foi registrado na Avenida Cristóvão Colombo.

Fluxo de clientes cai após aumento dos combustíveis

Em entrevista ao GZH, a gerente do posto Cristiane Moraes afirmou que houve uma queda no fluxo de clientes após o aumento “Diminuiu o fluxo dos carros, e eles estão reclamando bastante do preço. Isso porque os clientes estavam com a expectativa de que o preço iria baixar por causa do ICMS”.

Outro gerente de posto, Paulo Mota, também verificou queda no fluxo de clientes “A reação do nosso cliente está sendo isso aí. Reduzir a quantidade de abastecimento. Tem muitos clientes que não estão vindo abastecer.” comentou. 

A reportagem verificou que clientes e frentistas comentavam principalmente a respeito do aumento no valor do Diesel, que, em alguns postos, está mais caro que a gasolina.