Auxílio Brasil em 2022: Como vai funcionar o cadastro?

0

O programa Auxílio Brasil é o substituto do Bolsa Família. Foi criado no ano de 2021 e tem o objetivo de amparar 16,9 milhões de famílias no Brasil.

O Auxílio Brasil possui um cadastro muito semelhante ao anterior, tendo apenas algumas mudanças, que são muito importantes para quem deseja receber o Auxílio Brasil em 2022.

Saiba aqui preenche os requisitos para solicitar o benefício como vai funcionar o cadastro do Auxílio Brasil Em 2022.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil em 2022?

Famílias que possuem crianças com idade de 0 (zero) e 36 (trinta e seis) meses, o valor será pago por pessoa que se enquadre nessa situação.

Composição familiar: famílias que possuem gestantes ou filhos com idade entre 3 (três) e 21 (vinte e um) anos ainda não completos, que são pagos por cada pessoa que se enquadre nas situações descritas.

Superação da Extrema Pobreza: valor que é pago por família de baixa renda, cuja renda familiar per capita somada for igual ou menor que a linha da pobreza.

A família poderá receber o benefício acumulativo de 3 benefícios (Primeira Infância, Composição Familiar e Superação da Extrema Pobreza).

Qual é o valor do Auxílio Brasil em 2022?

Por ser um programa novo, ainda existem muitas informações não confirmadas a respeito do valor que será pago no Auxílio Brasil em 2022.

O governo federal confirmou que o valor será em média, R$ 400,00 por família.

Como se cadastrar no Auxílio Brasil em 2022

O cadastro no Auxílio Brasil em 2022 será feito através do Cadastro Único. Todas as informações e dados dos componentes das famílias devem estar atualizado no sistema.