Auxílio Emergencial em análise – Detalhes da aprovação, cronograma e Bolsa Família

O Auxílio Emergencial, que já foi liberado para o primeiro grupo de pagamentos, na última quinta-feira, 9, continua gerando dúvidas em milhares de brasileiros. O grupo sem cadastro únido, inscrito através do aplicativo, continua com status “em análise”, enquanto beneficiários do Bolsa Família 2020 aguardam as datas do calendário padrão, que não foram alteradas.

Atualmente, o próximo grupo de pagamentos está listado para a próxima terça-feira, 14, em que serão pagos os benefícios de R$ 600 ou R$ 1200 para brasileiros cadastrados no CadÚnico, que não estão no Bolsa Família e não tem conta na Caixa ou Banco do Brasil.

Auxílio emergencial em análise

Para os inscritos através do aplicativo e site oficial, a data de pagamento é de 5 dias úteis após o cadastro, que iniciou na última terça-feira, 7. Atualmente, todos os cadastros, quando consultados através da aba de consulta do site, estão marcados como em análise.

Esse status deve mudar apenas na próxima semana, próximo da data de pagamento, quando o Governo mudará para aprovado ou reprovado, conforme a análise no banco de dados.

Pagamento Auxílio Emergencial Bolsa Família calendário

Para os beneficiários do Programa Bolsa Família, o pagamento seguirá o calendário padrão, que estipula o início no dia 16, seguindo conforme o número do NIS. Famílias cadastradas no Programa recebem junto através da conta do titular (aquele que fez o cadastro no CRAS e levou nomes e CPFs).

Calendário bolsa família 2020
Calendário do Bolsa Família

Calendário Auxílio Emergencial

O pagamento da primeira parcela segue o seguinte calendário:

  • Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal: receberam na última quinta-feira (9);
  • Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos: recebem na terça-feira da semana que vem (14 de abril);
  • Trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único: em 5 cinco dias úteis após inscrição no programa de auxílio emergencial;
  • Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa

Leia mais!

Encceja 2020 – Datas, Inscrição e como se preparar para a prova (material disponível)

Você sabe o que é o Encceja e a melhor forma de estudar para ele? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *