Bonecos de Neve no Brasil? Rio Grande do Sul registra imagens diferentes, veja!

0

A neve cobriu algumas cidades da região sul do país nesta semana, trazendo os tipos mais criativos de bonecos de neve – com resultados hilários. Confira as imagens que estão fazendo sucesso na web!

Os bonecos de neve tem até nome

O fotógrafo Mycchel Legnaghi, do site São Joaquim online, fez registros dos bonecos e até deu nome para as criações. 

“Aqui dei o nome de Genildo para os bonecos feitos de geada, e os de neve se chamam Nevaldo”, contou aos risos ao site ND +.

Os bonecos de neve um tanto quanto bizarros são registrados pelo Instagram Bonecos de Neve Brasileiros 

Frio intenso deve continuar nos próximos dias

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o frio intenso deve continuar no estado pelo menos até a próxima segunda-feira (23). 

Sexta-feira e sábado com o tempo frio e ensolarado. As temperaturas devem ficar mais baixas durante o período da manhã e noite, com geada nas áreas altas do estado. 

A capital do estado deve ter mínima de 9°C e máxima de 20°C para essa sexta, sem previsão de chuva. No sábado a mínima deve ser de 8°C  com máxima de 22°C . Também não há previsão de chuva para o final de semana. 

Segundo o site Climatempo, as temperaturas devem começar a subir um pouco na semana que vem a partir do dia 25.

Entenda a onda de frio atípica passou no país durante essa semana

Uma massa de ar polar vinda da Antártica está de passagem pelo país durante essa semana e está derrubando as temperaturas por todo o país. 

A passagem dessa massa de ar é comum durante o outono e inverno; porém, o frio intenso e fora do comum para essa época do ano é devido a combinação da massa de ar polar e a passagem de um ciclone extratropical.