Início Economia Caixa Tem: Erro ao salvar, conta não localizada e outros problemas

Caixa Tem: Erro ao salvar, conta não localizada e outros problemas

caixa tem

Centralizando os pagamentos de benefícios emergenciais, o aplicativo Caixa Tem registra histórico de instabilidades e usuários apontam falhas ao tentar realizar operações. Erro ao salvar, conta não localizada, cadastro inexistente e outros erros comuns já são comentados nas redes sociais.

Atualmente, a Caixa elaborou um sistema de pagamentos em duas etapas. Na primeira, os beneficiários tem os valores creditados na poupança social gratuita, criada pela Instituição e vinculada ao Caixa Tem. Neste primeiro momento, as opções de saques e transferências ficam indisponíveis.

Apenas após o segundo calendários que é possível transferir e(ou) sacar os benefícios. Na primeira etapa é possível pagar contas, boletos e utilizar o cartão virtual.

Problemas do Caixa Tem

As falhas do Caixa Tem são registradas em diferentes padrões por usuários. Até o momento, a Caixa não informou nenhuma solução para os usuários, tendo em vista que o problema tecnológico é do agente pagador. O acúmulo de calendários (FGTS e diversas parcelas do auxílio emergencial) é apontado como um dos principais fatores.

caixa tem

Calendários FGTS e auxílio emergencial

Diversos calendários do auxílio emergencial foram criados para contemplar diferentes grupos. Entre os dias 17/06 e 30/06, beneficiários tiveram o crédito de 3ª, 2ª e 1ª parcelas no Caixa Tem. Além disso, quem recebeu o crédito digital da primeira parcela entre os dias 16 e 17 de junho, agora pode realizar saques e(ou) transferências entre os dias 6 e 18 de julho.

O calendário do FGTS emergencial já teve duas datas de pagamentos via Caixa Tem (apenas para uso digital). No dia 29 de junho, receberam os nascidos em janeiro. No dia 6 de julho, foi a vez dos nascidos em julho. O calendário de crédito segue até o dia 21 de setembro, sendo que o de saques e transferências pode chegar até 14 de novembro.