Calendário FGTS Emergencial 2020 – Caixa divulga datas de crédito e saque

A Caixa divulgou o calendário completo de crédito digital, saques e transferências do FGTS Emergencial. O anúncio foi feito através de uma live. Pedro Guimarães, presidente da instituição, destacou que o modelo seguirá o mesmo utilizado no auxílio emergencial, com dois calendários, um inicial de crédito na Poupança Social (Caixa TEM) e posteriores datas de saques e transferências.

Segundo a Caixa, 60 milhões de brasileiros tem direito a realizar o saque do FGTS R$ 1.045,00 (limite máximo determinado na medida provisória). Quem não movimentar o dinheiro, terá o valor devolvido automaticamente para o Fundo.

Calendário FGTS Emergencial

calendário fgts emergencial

Todos que tiverem conta ativa ou inativa com saldo no FGTS tem direito da sacar até R$ 1.045,00. O calendário é dividido conforme o mês de nascimento do beneficiário. Na primeira coluna, de crédito em conta, é possível consultar a data que o valor será enviado para a Poupança Social. Na coluna “disponível para saque e transferência” é possível entender o dia em que essas operações serão liberadas para cada grupo no aplicativo.