Cidade Gaúcha é cotada como destino de inverno pelo mundo a partir de 2022

0

O site Booking divulgou na semana passada a lista dos destinos mais procurados para as férias de julho e um município do Rio Grande do Sul aparece em segundo lugar. Segundo a classificação, Gramado fica atrás apenas de Campo do Jordão (SP) como destino de inverno mais procurado na época mais fria do ano no país.

A ideia de levantar essa lista foi para descobrir quais os destinos estão sendo cotados pelos brasileiros que pretendem viajar nas férias escolares no mês de Julho. Os dados são referentes a todas as buscas efetuadas no site nas duas últimas semanas de abril para o período de julho.

“Este levantamento, aliado a outras pesquisas e estudos que fazemos para entender o comportamento do viajante brasileiro, endossam nossa percepção de que o turismo vem se recuperando e a demanda por viagens domésticas ainda seguirá como uma tendência nos próximos meses. Nós acreditamos em um período de férias de meio de ano bem movimentado, ressalta Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil.

Gramado

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar na lista dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros que pretendem viajar durante o mês de julho.

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, o município conta com um clima temperado e uma arquitetura típica da colonização alemã, italiana e portuguesa. Rica em belezas naturais e muita área verde, a cidade tem uma beleza encantadora. Além disso, conta com diversas lojas e fábricas de chocolate e muitas vinícolas. 

Para quem tem interesse em conhecer a cidade, o site oficial é Gramado Inesquecível – Site oficial do turismo de Gramado (gramadoinesquecivel.tur.br)

Confira a lista com os dez destinos mais buscados pelos brasileiros na plataforma:

1) Campos do Jordão (SP)

2) Gramado (RS)

3) Rio de Janeiro (RJ)

4) Monte Verde (MG)

5) São Paulo (SP)

6) Porto De Galinhas (PE)

7) Caldas Novas (GO)

8) Maragogi (AL)

9) Salvador (BA)

10) Fortaleza (CE)