Serra Gaúcha equilibra tempo seco, temperaturas baixas, ventanias e sensações abaixo de zero

0

A passagem de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas e até fez nevar no sul do país. Na sexta-feira, o tempo frio e seco predominou em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha a sensação térmica negativa foi registrada. Confira!

Final de semana frio e ensolarado no Rio Grande do Sul

Segundo o Climatempo, o clima do final de semana na região sul do país foi seco e ensolarado com temperaturas agradáveis durante o período da tarde. A máxima na região metropolitana de Porto Alegre foi de 23 graus. 

As cidades com as temperaturas mais baixas foram: Serafina Correa 4,5 graus, Santana do Livramento 5,1; Quaraí 5,8; Santa Maria 6,1 ; Jaguarão 6,3; Uruguaiana 6,8; São Vicente do Sul 7.0; Camaguã e Maçambará 7,1; Vacaria 7, 4 e São José dos Ausentes com 7,7 graus.

A previsão é de temperaturas mais altas para a próxima semana

Apesar da onda de frio que derrubou as temperaturas e a chuva durante essa semana no sul do país, a partir dessa semana as temperaturas devem subir no Rio Grande do Sul. A previsão divulgada pelo Climatempo é de máximas acima dos 25 graus, chegando a 27 no sábado (28). Além das temperaturas mais altas, não há previsão de chuva para os próximos dias. 

Entenda a onda de frio atípica passou no país na semana passada

Uma massa de ar polar vinda da Antártica está de passagem pelo país durante essa semana e está derrubando as temperaturas por todo o país. 

A passagem dessa massa de ar é comum durante o outono e inverno; porém, o frio intenso e fora do comum para essa época do ano é devido a combinação da massa de ar polar e a passagem de um ciclone extratropical.