Início Esportes Conheça Roy Jones Jr, o adversário de Mike Tyson

Conheça Roy Jones Jr, o adversário de Mike Tyson

A fera está de volta, sem lutar desde 2005, Mike Tyson teve confirmada uma luta de exibição para o dia 12 de setembro. E ele terá pela frente uma pedreira, o também norte-americano Roy Jones Junior, com cartel de 66 vitórias, sendo 47 por nocaute e 9 derrotas.

Tyson foi cotado para lutar novamente contra Evander Holyfield, algo que acabou não se concretizando. Enquanto isso, Jones Jr já esteve em rota de colisão com Anderson Silva, alguns anos atrás, o que também não virou realidade.

Quem é Roy Jones Jr?

O problema é que o adversário, além de ser mais novo – ele tem 51 anos contra 54 de Tyson – estava na ativa até 2018. Sua última luta foi em fevereiro daquele ano, quando derrotou o desconhecido Scott Sigmon. Aliás, Roy Jones Jr vem de quatro vitórias consecutivas e até foi campeão em 2017, pela Federação Mundial de Boxe (WBF).

Em 2003 por pouco os dois não lutaram, naquela ocasião foi oferecida uma bolsa de 40 milhões de dólares e mais participação nos ganhos do pay-per-view, mas Jones Jr não aceitou. Em 2003 o seu cartel era de incríveis 49 vitórias e somente uma derrota.

Regras da luta

As disputas de títulos mundiais costumam acontecer em 12 rounds, mas a expectativa é que essa seja uma exibição. Por isso, deve durar menos rounds ou até que alguém caia. Outro detalhe é que as luvas usadas devem ser de 12 onças, maiores do que as normais, para que os golpes causem menos efeitos.