Hoje é dia de pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial para NIS final 4

0

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quinta-feira, 23, a 4ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que possuem NIS com número final 4. Então, 1,9 milhão de pessoas devem ser beneficiados, todas elas participantes do Bolsa Família.

O sucesso do Auxílio Emergencial tem sido tão grande que a expectativa é alta pelo lançamento do novo programa social, o Renda Brasil. A ideia é manter um pagamento mensal na faixa de R$ 300 para milhões de famílias. Mas, por enquanto é uma ideia que segue no papel.

auxilio-emergencial

Quem tem direito?

Os pagamentos iniciados nesta quinta-feira são referentes a quem faz parte do Cadastro Único (CadÚnico). Também para quem se inscreveu por meio do aplicativo e do site desenvolvidos para auxiliar as pessoas neste momento de pandemia. Aliás, estes receberam a 1ª parcela até o dia 30 de abril.

Como funciona o calendário?

É bom destacar que o calendário de pagamentos segue o mês de aniversário do beneficiário. Então, até agora somente os nascidos em janeiro receberão, para os nascidos em fevereiro os pagamentos começam na sexta-feira, 24.

Fraudes no Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania firmou parceria com o Ministério Público Federal (MPF) para avaliar milhões de cadastros no Auxílio Emergencial. A investigação está focada em 1,3 milhão de cadastros suspeitos. A ação mira grupos que agem para burlar o sistema e receber o dinheiro, mesmo sem ter direito oficialmente.