Conta do Caixa Tem pode ser desbloqueado pelo WhatsApp! Saiba como

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal criado em 2020, no qual os clientes podem realizar transferências, pagar contas, fazer empréstimos, entre outros. Além disso, o app é utilizado pelo governo para realizar o pagamento de benefícios como o Bolsa Família e o Auxílio Gás, por exemplo.

Ao cometer erros simples utilizando o aplicativo Caixa Tem, muitos usuários acabam bloqueando suas contas. Por conta disso, a Caixa agora permite que seus clientes desbloqueiem suas contas pelo Whatsapp, aplicativo de mensagens.

Bloqueio no Caixa Tem teve início por conta de hackers

Em 2020, muitos usuários tiveram suas contas bloqueadas, pois com o Auxílio Brasil, muitas movimentações suspeitas ocorreram no app e hackers utilizaram dados de outros cidadãos para adquirir o benefício. Com isso, a Caixa passou a bloquear a conta de usuários que considerassem suspeitos.

Com a posse do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família, substituiu o Auxílio Brasil, e com isso, diversos pagamentos foram realizados pelo Caixa Tem, que apresentou instabilidade e bloqueou diversos usuários.

Todos os meses, mais de 21 milhões de brasileiros movimentam os valores do programa social e outros benefícios pelo app.

Formas de desbloquear a conta do Caixa Tem

Inicialmente, os usuários do Caixa Tem só podiam desbloquear suas contas indo até uma agência bancária entre 10h e 15h, com CPF e documento oficial, ou indo até uma casa lotérica espalhadas pelo país. Ainda é possível realizar o processo dessa forma, mas muitos brasileiros preferem a praticidade de realizar o desbloqueio de forma online.

A seguir, confira o passo a passo para desbloquear a sua conta no Caixa Tem via Whatsapp, a fim de evitar grandes filas nas agências da Caixa:

  • Abra o aplicativo do Caixa Tem;
  • Preencha o login com o seu CPF e senha;
  • Abra o menu do aplicativo;
  • Clique em “Liberar acesso”;
  • Sendo redirecionado para o WhatsApp, cumpra as instruções informadas pelo banco.

Após desbloquear a conta, ela poderá ser usada normalmente.