E-título: prazo para baixar aplicativo do título de eleitor on-line termina neste sábado

Os eleitores que precisam emitir seu título digital através do aplicativo e-Título tem poucas horas para fazerem este processo. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitor deve emitir sua versão digital do título antes do dia 2 de outubro. 

É importante que o eleitor que ainda não tenha feito a emissão do título digital não deixe para a última hora pois os recursos serão suspensos no dia das eleições. 

Além disso, o TSE também orienta que os eleitores já façam o download do e-Título e solicitem a emissão do título uma vez que o sistema pode ficar sobrecarregado pelo excesso de acessos próximo ao dia da votação.

Ainda conforme o Tribunal Superior Eleitoral, o aplicativo só voltará a ser liberado no dia seguinte ao pleito, ou seja, 3 de outubro. 

Com o aplicativo é possível visualizar de forma rápida o local do seu colégio eleitoral, basta clicar em Onde Votar. Além disso, o eleitor poderá ver um mapa indicando os trajetos entre o seu endereço e a zona eleitoral. 

Como utilizar o e-Título 

Após fazer o download do aplicativo pela loja do seu celular é preciso seguir alguns passos até a emissão do título digital.

  1. Abra o aplicativo, clique em Próximo e em seguida em Começar no e-Título. Aceite os termos de uso. 
  2. Coloque suas informações pessoais, o aplicativo solicitará nome, data de nascimento, CPF ou número de inscrição do título impresso. Também são solicitados nome da mãe e do pai caso conste no RG.
  3. Responda questões para confirmar a sua identidade. O aplicativo perguntará questões como  documento de identificação, cidade natal, estado, endereço, grau de instrução e número de telefone.
  4. Crie uma senha para acessar o aplicativo nas próximas vezes. Se você já havia usado o e-Título em outro momento basta colocar a senha criada. 
  5. Os dados do seu título estarão disponíveis na aba e-Título.