Ginásio Gigantinho volta a receber grandes shows; Descubra como ele está hoje
O Gigantinho, ginásio que divide palco com o estádio Beira-Rio na Avenida Padre Cacique, voltará a receber grandes shows em Porto Alegre.
Inaugurado em 1973, o Gigantinho já foi sede de grandes eventos na Capital gaúcha, porém teve seu cenário alterado pela passagem dos anos. Diante das reformas pelas quais o Beira-Rio passou, ficou clara a degradação de seu irmão caçula.
Infiltrações na cobertura, pichação nas paredes, vidros quebrados e más condições na estrutura do local fizeram com que o Internacional abrisse um edital para que uma empresa assumisse o ginásio a fim de executar serviços de restauro no ambiente.
O consórcio vencedor do projeto ficou entre as empresas Opus e DC Set no ano de 2020, porém as negociações ainda estão sendo realizadas.
O ginásio ainda está preso nas negociações feitas pelo clube, e estas por sua vez ficam retidas pelas dificuldades financeiras do Inter.
A volta do Gigantinho

Porém mesmo sem o grande projeto de revitalização desenhado, atrações foram anunciadas para ocorrerem no local. Do espetáculo Disney On Ice em maio a Milton Nascimento neste domingo, outros artistas como Sandy, Ney Matogrosso, Martinho da Vila, Kleiton & Kledir e Luccas Neto também brilharão no gigantinho.
Um jogo de recursos feito pelo Internacional tornou possível o retorno do Gigantinho como sede de eventos. Após um estudo de mercado que tornou os preços de locação mais atrativos para o setor do entretenimento, investimentos foram feitos junto da empresa concessionária para que o ginásio voltasse a ficar operacional.
Segundo o vice-presidente de Administração e Patrimônio do Inter, Victor Grunber, a ideia foi gastar a menor quantia possível para que a casa de eventos ficasse novamente disponível para receber as atrações. As melhorias feitas foram focadas na experiência do público, para que a casa volte a ficar cheia e os recursos arrecadados facilitem as negociações.