Golpe do Tesouro: homem perde R$ 75 mil em Dois Irmãos

0

Um homem foi vítima de um golpe do tesouro no município de Dois Irmãos, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um casal foi indiciado por estelionato. 

Os casal de golpistas convenceram as vítimas de que um tesouro havia sido escondido no pátio de sua propriedade. A vítima havia comprado a área há 13 anos até que foi abordada pelo vizinho que citou um antigo proprietário que teria enterrado barras de ouro no local. 

 Alegando precisar de dinheiro para realizar as buscas no local, a dupla criminosa teria utilizado um equipamento especial para detectar metais, que teria apitado diversas vezes. Durante as buscas pelo suposto tesouro, o aparelho alugado teria quebrado e os golpistas falaram à vítima que precisaria de dinheiro para consertá-lo. 

O proprietário das terras, enganado pelos estelionatários, vendeu um carro para pagar os R$75 mil aos criminosos. O dinheiro seria usado para o conserto e aluguel do aparelho e também para a venda das barras de ouro, que deveria ser realizada em São Paulo.

A falsa procura pelo tesouro resultou em 17 barras de ouro falsas que haviam sido espalhadas pelo local. Os objetos eram, na verdade, barras de ferro banhadas com ácido. 

A Polícia Civil segue investigando o golpe do tesouro.