Instituto Moinhos Social oferece 20 bolsas de estudos integrais para estudantes de baixa renda no RS

0

Um projeto do Instituto Moinhos Social está oferecendo 20 bolsas de estudo integrais para técnico em enfermagem e graduação em enfermagem. O  “Move Futuros: Bolsas de Estudos para Pessoas de Baixa Renda” é oferecido com o apoio da Faculdade Moinhos e financiamento da Associação Hospital Moinhos de Vento.

São quatro oportunidades de bolsa para graduação, cujas inscrições terminam neste domingo (7) e podem ser realizadas através deste formulário. As inscrições para as demais bolsas, 16 oportunidades para técnico em enfermagem, ficam disponíveis até o dia 16 de agosto, neste formulário

Os inscritos farão uma prova de peso um, além de uma avaliação socioeconômica de peso três. A classificação dos candidatos levará em conta a renda per capita bruta menor que um salário mínimo e meio, inscritos que residem em bairros de vulnerabilidade social em Porto Alegre, ou demais cidades que tenham menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

As provas serão realizadas no Colégio Bom Conselho / Faculdade Moinho, localizado na Rua Ramiro Barcellos, 996, em Porto Alegre. Mais informações sobre datas e horários estão disponíveis na inscrição.

O Instituto Moinhos Social atua em questões sociais do Hospital Moinhos de Vento, realizando ações nas áreas de relevância ao desenvolvimento social, atuando principalmente junto à população vulnerável.