Nubank revela método de análise para liberação de cartões para clientes. Veja como solicitar

0

Famoso pelo cartão roxinho, o Nubank é cuidadoso na hora de aumentar o limite do cartão de crédito dos clientes. Segundo a instituição, em um país com o índice baixo de educação financeira, um limite alto no cartão pode levar à inadimplência. 

Pensando nisso, o Nubank tem alguns métodos de análise para a liberação de cartões para os correntistas. O banco digital faz a análise de crédito do cliente que deseja ter um cartão de crédito e leva em consideração os seguintes fatores na hora de decidir liberar ou não:

  • Nome negativado;
  • Score baixo;
  • Comprovação de renda;
  • Dados desatualizados no mercado;
  • Histórico de dívidas.

Função reservar dinheiro no cartão 

Apesar da oferta de cartão de crédito ter aumentado muito nos últimos anos, nem todo mundo consegue ter um cartão na opção crédito devido a análise de crédito que é feita pelas instituições bancárias. Por isso, o Nubank criou um modelo em que qualquer um pode solicitar um cartão com a função crédito. 

A nova função, lançada no final de 2021, permite reservar dinheiro no cartão de crédito para que o cliente construa limite no cartão. Mesmo quem não tem um bom histórico financeiro tem a chance de conseguir um cartão de crédito. 

Diferente da função pré-pago, a função de reservar dinheiro como limite no cartão funciona da seguinte forma: o cliente reserva um valor disponível em conta como limite do cartão de crédito.

Por exemplo, o cliente deseja ter um limite no cartão de crédito de R $100,00, ele deverá reservar R $100,00 do saldo disponível em conta como limite para uso como crédito. Esse dinheiro fica indisponível para uso conforme as compras na função crédito são feitas.

Caso o cliente gaste os R $100,00 reservados na função crédito, assim que ele pagar o valor da fatura, seja com o dinheiro que está disponível na conta ou por boleto, o limite disponível para o cartão de crédito volta a ser de R $100,00. Ou seja, se o correntista não usar o dinheiro reservado para pagar a fatura, ele terá sempre o limite disponível de R $100,00.

O limite máximo como função de reservar crédito disponível é de até R $5.000,00 e o cliente pode fazer essa operação quantas vezes quiser.

Além disso, é possível utilizar o valor reservado para pagar a fatura e, caso o cliente queira, ele pode resgatar o valor que ficou indisponível.