Preço do diesel em Porto Alegre: valor chega a ultrapassar gasolina

0

Após o aumento de 14,26% no Diesel anunciado pela Petrobras na última sexta-feira (17), o preço do combustível utilizado em caminhões está mais caro que a gasolina em alguns postos de Porto Alegre. O preço chega a custar até R $7,64 o litro enquanto a gasolina era vendida a R $7,19. 

Os postos de gasolina estão com o diesel mais caro que a gasolina

O posto da Restinga, que fica na rotatória de acesso ao bairro, está com o diesel custando R $0,08 a mais do que a gasolina, sendo o diesel comercializado a R $7,44 e a gasolina a R $7,36 o litro. 

Em entrevista ao Gaúcha ZH, o caminhoneiro aposentado Wanderley Acosta está assustado com o valor: “Assustado é pouco. Tá um absurdo o valor, não sei mais o que fazer”.

 Outro posto na região com a bandeira Petrobras também está com o diesel custando mais que a gasolina. No local, o litro da gasolina é vendido a R $7,39 e R $7,44 o diesel. 

O instalador de uma empresa de telefonia, Márcio Filipe Borba de Oliveira, 30 anos, disse: “Subiu da noite para o dia. Quero saber se já chegou caminhão com valor novo. Isso fica na consciência de cada um “, questiona.

A reportagem do Gaúcha ZH encontrou a gasolina mais barata no posto Shell da esquina da Avenida Vicente da Fontoura com a Rua Santana. O valor do litro do combustível estava em R $6,79. Já o posto de gasolina com o valor mais alto foi encontrado em inúmeros postos das avenidas Teresópolis, Cavalhada e Edgar Pires de Castro, com R $7,39.

Segundo a reportagem, a diferença entre o preço mais alto e o mais baixo encontrado por litro do diesel comum é de R $0,85.