Prêmio Lya Bastian Meyer: Centro de Dança de Porto Alegre tem inscrições abertas

0

O Centro de Dança de Porto Alegre abriu, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, as inscrições para o Prêmio Lya Bastian Meyer. A iniciativa é voltada para as escolas de dança da Capital. 

As inscrições estão disponíveis até esta quarta-feira (21) através do formulário online disponibilizado aqui. É possível conferir o regulamento completo para o evento por meio do blog do Centro de Dança ou no site oficial da  Secretaria Municipal da Cultura.

A competição pagará seis prêmios no valor de R$ 5 mil para as escolas a partir da relevância dos trabalhos desenvolvidos entre 2021 e 2022, assim como as contrapartidas mostradas. 

Quem foi Lya Bastian Meyer? 

A premiação do Centro de Dança de Porto Alegre homenageia a bailarina, professora e coreógrafa pioneira da Dança no Rio Grande do Sul. No início da década de 1930, Lya abriu a primeira escola de bailados clássicos do território gaúcho, além de ter sido  diretora da Escola Oficial de Dança do Theatro São Pedro e fundadora da Asgadan (Associação Gaúcha de Dança), em 1969. A bailarina faleceu em 2005, aos 94 anos, em Porto Alegre.